Quanto custa manter uma piscina? – Veja os valores aqui!

Tem interesse em colocar uma piscina na sua casa mas tem medo de gastar demais? Confira no artigo de hoje algumas dicas de quanto custa manter uma piscina depois de instalada, quanto você irá gastar com produtos para limpar e tratar a água, limpeza entre outros.


Ter uma piscina de fibra em casa é o sonho de muitas pessoas, mas saiba que ele pode ser mais fácil de realizar do que você imagina. Já se foi o tempo em que apenas as pessoas ricas podiam e conseguiam ter uma linda piscina no quintal de casa: hoje em dia essa é uma possibilidade real para grande parte da população.

valor para manter uma piscina

Quanto custa manter uma piscina?

Isso se deve a grande variedade do mercado, que apresenta piscinas de diferentes tamanhos, formatos e acabamentos. Dessa forma, você pode investir em uma piscina ideal para o espaço que possui, escolhendo a dedo cada parte e sem gastar muito. Está interessado? Então veja a seguir quanto custa manter uma piscina.

Escolhendo o modelo e o tamanho da piscina

A escolha do material é muito importante. Há várias opções, mas atualmente um dos materiais mais em conta é a fibra. Entretanto, a fibra não possui assim tantos formatos e ela exige profissionais especializados para sua instalação. Além disso, a escolha do material dependerá do tamanho de sua piscina, mas geralmente todos os tamanhos podem ser feitos com a fibra.

LEIA AGORA: Piscina de Fibra, de concreto e de vinil – Vantagens e desvantagens

A piscina de vinil é outra opção, mas você sempre deve levar em conta as técnicas de limpeza, instalação, manutenção e também o que pode ou não danificar o material. O azulejo é o material mais tradicional e apresenta um baixo custo muito bom. Pesquise os preços dos materiais, veja suas características e decida qual é o melhor para os seus objetivos.

instalando piscina

Instalando piscina de fibra

construção de piscina de concreto

Construção de uma piscina de concreto

O material do revestimento também deve ser levado em conta, podendo até ser cerâmica. Se você optar por inserir algum desenho, tudo pode ficar ainda mais caro.

Publicidade

Publicidade

Decorando o espaço ao redor da piscina

A área de lazer também é composta pelo espaço ao redor da piscina, onde geralmente os indivíduos se sentam para conversar, tomar sol e se divertir. Você pode incluir a decoração de toda essa parte junto com a piscina, já criando uma área de lazer aconchegante.

decoração da piscina

piscina decorada - 1

piscinas decoradas

O mais comum é que a área ao redor da piscina seja de pedras, madeira ou mármore. Os valores tendem a ser próximos, com exceção do mármore, que é bem mais caro. Como já falamos, o tamanho e as medidas da piscina também influenciam diretamente nos gastos. As pedras mineiras tendem a ser as mais usadas e apresentam um ótimo custo-benefício. Muitas pessoas também optam por inserir o deck de madeira, podendo ser estruturado ou fixado. Ele não é muito caro, mas tudo dependerá do restante da obra.

Gastos com a manutenção da piscina

Além de gastar construindo a piscina, você também terá que gastar com sua manutenção. Não há muita diferença de preço quando o assunto é a manutenção de piscinas de fibra, vidro ou vinil. Entretanto você deve sempre estar atento ao que pode ou não ser usados e, de preferência, contratar um profissional especializado para efetuar limpezas semanais ou quinzenais.
O dono da piscina também deve se certificar de ter todos os estojos de teste (pH e alcalinidade), além de outros produtos químicos para a limpeza e manutenção da piscina.

Avaliação média: 4.63
Total de Votos: 8

Quanto custa manter uma piscina? – Veja os valores aqui!
Publicidade
One Response to “Quanto custa manter uma piscina? – Veja os valores aqui!”
  1. Ponto das Piscinas janeiro 26, 2018

Leave a Reply