Piscina com infiltração – Veja como resolver o problema!

Uma piscina com infiltração dá uma tremenda dor de cabeça, porém há diversas maneiras de solucionar os problemas de uma piscina com infiltração. No artigo de hoje, vamos dar todas as dicas para você de como resolver o problema da infiltração, confira!


Se você tem uma piscina com certeza já notou que, dia após dia, há uma diminuição no volume da água. Isso é totalmente normal e acontece principalmente pelas altas temperaturas. Entretanto, se você começar a reparar que a diminuição do volume é excessiva, ou seja, está faltando muita água, isso pode ser um sinal de infiltração na piscina.

piscina com infiltração

Procurando a infiltração na piscina

A infiltração pode ser gerada através de falhas na impermeabilização ou ainda pelo uso de materiais de baixa qualidade. Alguns defeitos técnicos em equipamentos também podem causar a infiltração. Independente da causa da infiltração, você deve recorrer aos métodos mais indicados para tratar o problema e acabar com o desperdício de água.

Não deixe de ler: Piscina com borda infinita e Como limpar uma piscina

Como descobrir se minha piscina possui uma infiltração?

Antes de iniciar um procedimento para acabar com o problema de uma piscina com infiltração, é preciso se certificar de que ele realmente existe. Você deve, portanto, descobrir se há realmente um vazamento na piscina. Para isso você deve colocar uma fita adesiva acima do nível da água e notar se, em 24 horas, há uma grande diferença.

infiltração na piscina

Para saber se há infiltração, você precisa saber também que é comum piscinas perderem até 3 milímetros de água por dia. Por isso, se a perda for maior do que 3 milímetros, há quase 100% de chances da piscina possuir um vazamento, que está gerando a infiltração.

Publicidade

Publicidade

Como acabar com uma infiltração?

Para acabar de vez com o seu problema você deve contratar um profissional qualificado na área, pois somente ele poderá identificar o local do vazamento, já que pode ser na estrutura ou na tubulação. Quando identificado o local, o profissional irá lhe explicar quais são as técnicas mais usados de reparo, de acordo com o tamanho e tipo de piscina. Dessa forma você poderá escolher de acordo com a sua piscina.

piscina com infiltração - 1

Profissional procurando infiltração na piscina

As técnicas mais usadas são as seguintes: quando é possível identificar o local do vazamento, as empresas especializadas na área usam equipamentos que ajudam a identificar o local exato do vazamento e, em seguida, fazem o reparo. Por outro lado, se não há como identificar o local do vazamento, o próprio dono da piscina deve usar alguns produtos específicos na água, pois eles são capazes de vedar o vazamento.

Como evitar vazamentos e infiltração na piscina

Os vazamentos podem trazer uma série de problemas para o dono da piscina, inclusive aumentar o consumo de água e favorecer o desperdício. Há outros riscos envolvendo os vazamentos, mas de modo geral basta adotar algumas técnicas para evitar o problema.
O vazamento é causado, em maioria, por falhas na impermeabilização, por isso você deve contratar profissionais para efetuar a impermeabilização de sua piscina quando for instalá-la. Esses profissionais levam em conta uma série de fatores para criar o projeto de impermeabilização ideal para sua piscina.

impermeabilização de piscina

Profissional fazendo impermeabilização de piscina

Não hesite em gastar com uma boa estrutura para sua piscina, pois isso valerá a pena. Você não precisará se estressar futuramente com vazamentos, infiltrações, rachaduras e outros problemas. E, se ocorrer, pode ser muito mais fácil de resolver do que em outras piscinas.

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 4

Piscina com infiltração – Veja como resolver o problema!
Publicidade

Leave a Reply