Piscina com borda infinita – Como funciona, Preços, Fotos e Projetos

Você já ouviu falar na piscina com borda infinita? Ela é uma ótima opção para você que quer reinventar no quintal de sua casa e ter uma piscina única, moderna e chique. A piscina com esse tipo de borda faz parte das novas construções modernas e tem como objetivo transmitir a sensação de amplitude.


Essas piscinas já foram vistas em várias mansões, hotéis e outros tipos de casas, mas você também pode tê-la na sua casa. A seguir, veja o que é a piscina com borda infinita, como funciona, projetos de piscina com borda infinita e diversas fotos, confira!.

piscina com borda infinita

Piscina com borda infinita em um hotel

Piscina com Borda Infinita

As piscinas com borda infinita são aquelas onde parece que a água desce para baixo na borda, oferecendo uma visão maravilhosa para o horizonte. Esse tipo de piscina parece se fundir com o horizonte e, muitas vezes pode causar medo em quem não as conhece.
Para que a piscina passe esse feito, a sua instalação deve ser realizada em um local com natureza, como por exemplo locais com vista para florestas. Entretanto, ela também pode ser instalada perto do mar e de montanhas.

piscina com borda infinita 7

piscina com borda infinita - 6

Há um terreno ideal para construir uma piscina com borda infinita?

Em muitos casos, sim. É preciso levar em conta o tipo de cenário ao redor do local onde você deseja instalar sua piscina com borda infinita. É preciso ter uma conexão com o horizonte, assim o efeito será alcançado com sucesso. Outro fator importante a ser considerado: o terreno deve possuir um desnível, pois assim quanto mais alto for o lugar, maior é a impressão de flutuação.
É indicado ainda que a piscina seja posicionada de forma a aproveitar a orientação solar poente, o que ajuda a ter mais reflexos na água e entrega um resultado ainda melhor.

piscina com borda infinita - 1

Piscina com borda infinita no topo de um hotel

Como funciona a construção de uma piscina com borda infinita

Para construir esse tipo de piscina o material mais indicado é o concreto armado, já que ele é muito resistente, dura por mais tempo e permite alguns tipos de revestimentos coloridos. As bordas da piscina devem possuir uma leve inclinação, responsável pelo efeito de transbordamento da água.

piscina com borda infinita -4

Publicidade

Publicidade

As águas que irão “transbordar” devem ser recolhidas por calhas com 20 centímetros de largura, que enviam o excesso de água para um reservatório. Dessa forma a água não é desperdiçada, pois passa pelo filtro no reservatório e volta para a piscina.

piscina com borda infinita - 5

Quanto custa uma piscina com borda infinita?

A piscina com borda infinita é mais cara do que os modelos tradicionais, por isso espere um investimento maior. Sendo assim é preciso avaliar o tamanho da piscina, os materiais usados, além das peças e equipamentos para sua manutenção, e a área ao redor da piscina.

piscina com borda infinita - 10

piscina com borda infinita - 9

Você pode contratar alguém especializado para criar o projeto para você, assim terá um orçamento em pouco tempo. É possível economizar nas piscinas com borda infinita, optando por materiais mais baratos, mas que oferecem muitas vantagens. Mais detalhes você encontra com arquitetos e outros especialistas em piscinas ou com design de interiores, por exemplo.

Fotos de Piscina com borda infinita

Confira mais algumas fotos.

piscina com borda infinita - 8

piscina com borda infinita - 2

piscina com borda infinita - 3

Espero que tenham gostado do artigo, até mais!

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 3

Piscina com borda infinita – Como funciona, Preços, Fotos e Projetos
Publicidade

Leave a Reply