Como evitar que a água da piscina fique verde – Dicas

A sua piscina já ficou com a água verde? Isso acontece devido ao fato de você não estar fazendo corretamente o tratamento da água da sua piscina. Mas fique calmo, se a água da sua piscina ficou verde, não há necessidades de você trocar a água da piscina, basta você ler atentamente e seguir as nossas dicas de hoje, confira!


Ter uma piscina em casa é realmente muito bom. Você pode chegar do trabalho e relaxar o resto do dia, aproveitando a calmaria que uma boa piscina tem a lhe oferecer. Mas imaginou você chegar para descansar e encontrar a água de sua piscina totalmente verde? Isso pode acontecer devido à falta adequada de tratamento ou simplesmente pela água parada. Mais especificamente, a cor verde na água pode ser causada pela presença de algas e micro-organismos ou por um tratamento inadequado.

Por isso, para evitar, é fundamental impedir que essas duas situações aconteçam. Veja a seguir como evitar que a água da piscina fique verde.

piscina com água verde

Piscina com água verde

LEIA TAMBÉM: Cloro faz mal para a saúde? Descubra aqui!

Como evitar água verde na piscina

A melhor forma de impedir que a água de sua piscina se torne verde é adotando um tratamento adequado e uma manutenção regular. Se você não costuma limpar ou medir, por exemplo, o pH de sua piscina com regularidade, talvez seja uma boa ideia passar a fazer isso.

Se você não está familiarizado com essas situações, a seguir passamos algumas dicas para você acabar com a coloração verde de sua piscina:

Publicidade

Publicidade
  • Acabando com a água parada: a água parada deve ser evitada a todo custo. Além de ser ótima para a proliferação dos mosquitos da dengue, ela também permite a proliferação das algas, que são as responsáveis pela coloração esverdeada. Por isso você deve filtrar a água todos os dias para que ela se mantenha limpa e em movimento. Você também deve retirar folhas e galhos, insetos e qualquer outro tipo de sujeira que caia na piscina. Isso pode ser feito com a ajuda de uma peneira.
  • limpar piscina com água verde

  • Não esqueça do tratamento adequado: apenas limpar e filtrar a piscina não é suficiente, você também precisa apostar em um bom tratamento envolvendo cloro a alcalinidade para que a sua piscina esteja própria para uso. Você deve comprar kits em lojas especializadas que possuem medidores e produtos específicos que lhe ajudam a medir o pH e a alcalinidade da água, para evitar que ela fique verde. Certifique-se de que o pH esteja entre 7,2 e 7,6 e a alcalinidade entre 80 e 120 ppm. Outro fator importante a ser considerado é o residual de cloro livre, que deve estar entre 1,0 e 3,0 p.p.m.
  • Repita o tratamento com regularidade: para acabar com a cor esverdeada da piscina ou até mesmo evitar que ela fique dessa forma, você precisa repetir o procedimento descrito acima com regularidade. Caso você não possua tempo, pode adotar alguns equipamentos que mantém a piscina limpa e clorada, como filtros responsáveis por retirar partículas de sujeira da água. Há também outros acessórios de limpeza que podem ser úteis. A melhor forma é conversar com profissionais do assunto em lojas especializadas em produtos para piscina; às vezes eles possuem até profissionais especializadas na limpeza e manutenção que podem ser contratados por você. Uma limpeza geral da piscina deve ser feita todo mês no verão e com pouco menos frequência no inverno.
  • Avaliação média: 4
    Total de Votos: 2

    Como evitar que a água da piscina fique verde – Dicas
    Publicidade

    Leave a Reply