Como economizar água na piscina – Dicas para não gastar!

A água é uma das coisas mais importantes de nosso planeta e tudo indica que nos próximos anos teremos que lidar com uma menor quantidade em nossas vidas. Por isso é fundamental que saibamos economizar de diferentes formas, principalmente se temos uma piscina. O uso consciente e responsável da água pode trazer realmente muitos benefícios para a sociedade, por isso é fundamental que todos os donos de piscina saibam táticas e métodos de economizar.


O desperdício de água pode ser algo comum no seu dia a dia, mas isso deve deixar de acontecer. Confira a seguir algumas dicas para economizar água de sua piscina.

economizar água da piscina

Contrate alguém para as instalações
Uma das formas de evitar o desperdício de água é contratar um profissional para instalar o filtro e a bomba para você. Isso é indicado principalmente porque, se você optar por não contratar e acabar instalando de uma maneira errada, isso pode dificultar o procedimento de limpeza e exigir que a drenagem seja feita com mais regularidade.

Você também deve sempre estar atento e verificar a existência de vazamentos ou infiltração na piscina.

Use capas térmicas para piscina

As capas térmicas podem ser uma grande aliada se você deseja economizar água. Se o tratamento da piscina está em dia e ela não está suja, você deve achar que não está desperdiçando água. Mas a verdade é que a água evapora, o que gera um desperdício.

capa térmica para piscinas

Ao instalar uma capa térmica é possível diminuir em 90% a evaporação da água, além de que você também estará evitando que sujeiras caiam na água. Há diversas capas no mercado com diferentes preços, por isso busque se informar mais em lojas especializadas no assunto.

Publicidade

Publicidade

Faça o tratamento químico da água

Manter em dia o tratamento químico da água irá evitar que você tenha que esvaziá-la e jogar toda aquela água fora. Ao medir e ajustar a alcalinidade e o pH, e aplicar o cloro conforme as instruções, faz com que a água se mantenha limpa, cristalina e saudável por mais tempo.

LEIA TAMBÉM: Como limpar uma piscinaErros que devemos evitar ao limpar uma piscina

Associando esse tratamento com o uso das capas, você com certeza poderá usar a mesma água de sua piscina por muito mais tempo, sem desperdiçar nada. Usando o filtro a água irá passar por um procedimento onde é limpa por completo e depois é devolvida à piscina, estando pronta para uso.

Faça revisões na sua piscina

Fazer revisões na bomba e no filtro é uma boa medida para se certificar de que tudo está funcionando como deve e que não há desperdício de água. Quando não funcionam corretamente, esses equipamentos favorecem o desperdício e ainda comprometem a qualidade da água.

bomba e filtro da piscina

As revisões podem ser realizadas pelo mesmo profissional que realizou a instalação. Uma revisão a cada seis meses pode ser o suficiente. Você deve chamar o técnico sempre que achar que algo estranho está acontecendo com sua piscina, independentemente da época do ano.

Lembre-se também de aplicar essas dicas no inverno, mantendo sua água sempre limpa, bem cuidada e guardada sob a capa térmica.

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 2

Como economizar água na piscina – Dicas para não gastar!
Publicidade

Leave a Reply